LUANA PIOVANI, ERIBERTO LEÃO E PAULA BURLAMAQUI ESTRELAM NOVO TERROR PSICOLÓGICO DO GAÚCHO PEDRO FOSS

Em cerca de dez anos, Pedro Foss (27), construiu uma promissora carreira que é marcada por filmes que apostam no diálogo. Durante esses anos, foram dez produções em curta-metragem, de um projeto independente que representa um verdadeiro mergulho nos inexplicáveis mistérios da humanidade. Todas as produções, com passagem por importantes Festivais, foram estreladas por grandes nomes da televisão nacional, como: Maitê Proença, Werner Schunemann, Regina Casé, Camila Pitanga, Lucélia Santos, Bárbara Paz, Daniela Escobar, Sheron Menezes, Nívea Stelmann, Larissa Maciel, Rodrigo Simas, Cláudio Heinrich, Mauricio Mattar, Ingra Liberato, Cássia Linhares, Paulo Zulu, Pedro Neschiling, entre outros.

Agora, o gaúcho prepara seu décimo primeiro curta-metragem, “Luiza”, primeira parte de uma trilogia intitulada “Delirium”. O projeto engloba três filmes de terror psicológico (em curta-metragem) que abordarão diferentes tipos de psicose.

equipe-filme

O filme “Luiza” narra o caso de Nora (Burlamaqui), uma psicanalista em estado depressivo, que vê sua rotina transforma-se em um pesadelo, ao deparar-se com um homem (Eriberto Leão) que implora a sua ajuda. Não para ele, mas para a sua esposa Luiza (Piovani), uma mulher em alto grau traumático, que passou a afirmar ser uma outra pessoa, após um misterioso acidente.

luiza-2

É abordada no filme, a Síndrome de Capgras, um raro distúrbio no qual uma pessoa sofre de uma crença ilusória de que um conhecido, normalmente um cônjuge, foi substituído por um impostor. “É um filme denso que se aprofunda em um campo clínico de investigação da psique humana, abrangendo fundamentos da psicanálise” pondera Pedro Foss.

luiza-11

Luana Piovani e Eriberto Leão formaram o caliente casal Vânia e Ulisses na novela “Guerra dos Sexos”, de Silvio De Abreu. Luana agora esta no ar apresentando o programa “Super Bonita” no canal GNT; Já Eriberto Leão vem encenando “Jim”, uma peça sobre Jim Morrison, vocalista da banda “The Doors”, no Teatro Leblon; Paula Burlamaqui já esta na novela das 18h da Globo “Joia Rara”.

luiza-4

A produção do segundo filme da trilogia já esta em andamento no Rio e com elenco escalado. O filme “Luiza” é produzido por Bia de Oliveira, sobrinha do cineasta Domingos de Oliveira. A estreia ocorre a partir de janeiro de 2014 no circuito nacional e internacional de Festivais de Cinema. É esperar, para ver.

Advertisements

~ por pf em Julho 17, 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: